O marketplace dos Correios está pronto para ser lançado no dia 1 de julho. A novidade deve marcar a estreia da estatal em um segmento dominado por Mercado Livre, Shopee, Amazon e Magazine Luiza.
Segundo Lauro Jardim, a plataforma Mais Correios terá ofertas de gigantes brasileiras do comércio eletrônico, como a Via Varejo, sendo que a estatal também deve focar em microempreendedores (MEIs).
O marketplace será operado pela Infracommerce e todas as encomendas serão entregues pela logística dos Correios, algo que garante ampla cobertura nacional.
Além disso, a estatal promete frete com preços acessíveis e entrega no mesmo dia em algumas capitais.

Outra vantagem da plataforma Mais Correios é que as 11 mil agências da empresa podem funcionar como locais de armazenamento para vendedores, o que deve facilitar o acesso do cliente que optar pela modalidade de “retirada”.
Em comunicado recente, os Correios também confirmaram que os consumidores terão acesso a itens de diversas categorias, indo desde moda a casa e decoração.
Já o pagamento poderá ser feito à vista ou parcelado nos cartões de crédito.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, disse recentemente:
O futuro chegou e, com ele, a oportunidade de democratizarmos o acesso ao comércio eletrônico para pequenos e médios empreendedores de todo o Brasil. A ideia é que os Correios se tornem um elo ainda mais forte, conectando todas as regiões de forma eficiente, com um olhar atento ao desenvolvimento local e ao fomento do empreendedorismo.